Vereador João Batista cobra melhoria na internet banda larga de Cláudia

Durante discurso proferido na audiência pública realizada em Sinop para discutir sobre os problemas enfrentados pelos clientes da empresa Oi/Brasil Telecom, o vereador João Batista apresentou denúncia feita por ele e abaixo assinado dos consumidores da banda larga em Cláudia.

O vereador foi enfático ao afirmar que apenas após a denúncia a empresa começou a efetuar manutenção nos equipamentos. João Batista disse ainda que esses pedidos eram do ano passado e como nenhuma providência tinha sido tomada pela Oi, foi obrigado em cojunto com o comércio e as indústrias buscar assinaturas de clientes insatisfeitos com o serviço e denunciar ao Minitério Público.

"O que nós queremos é que os problemas sejam resolvidos sem que tenhamos que entrar brigas jurídicas, como só agora depois da denúncia na promotoria, a empresa está fazendo as manutenções necessáras para ampliar a rede e melhorar o serviço?" indagou o vereador.

Uma cópia da denúncia e das asinaturas de apoio foi entregue pelo vereador para que sejam juntadas as reclamações da região.

Logo após a audiência pública, uma equipe de representantes se dirigiu ao Ministério Público Federal para formalizar um Termo de Ajuste de Conduta - TAC, afim de oficializar a empresa para cumprimentos de prazos nos serviços de melhoria e que a empresa faça a prevenção de novas interrupções.

A empresa pediu 90 dias de prazo para que os problemas de interrupções possam ser solucionados, pois de acordo com a empresa as falhas teriam ocorrido devido a cortes nos cabos de fibra óptica.

Além de João Batista, participaram também da audiência o prefeito municipal Vilmar Giachini, o vereador presidente da Camara Benézio dos Santos e a vereadora Maristela Loss.

Comentários