Durante discurso proferido na audiência pública realizada em Sinop para discutir sobre os problemas enfrentados pelos clientes da empresa Oi/Brasil Telecom, o vereador João Batista apresentou denúncia feita por ele e abaixo assinado dos consumidores da banda larga em Cláudia.
O vereador foi enfático ao afirmar que apenas após a denúncia a empresa começou a efetuar manutenção nos equipamentos. João Batista disse ainda que esses pedidos eram do ano passado e como nenhuma providência tinha sido tomada pela Oi, foi obrigado em cojunto com o comércio e as indústrias buscar assinaturas de clientes insatisfeitos com o serviço e denunciar ao Minitério Público.
"O que nós queremos é que os problemas sejam resolvidos sem que tenhamos que entrar brigas jurídicas, como só agora depois da denúncia na promotoria, a empresa está fazendo as manutenções necessáras para ampliar a rede e melhorar o serviço?" indagou o vereador.
Uma cópia da denúncia e das asinaturas de apoio foi entregue pelo vereador para que sejam juntadas as reclamações da região.
Logo após a audiência pública, uma equipe de representantes se dirigiu ao Ministério Público Federal para formalizar um Termo de Ajuste de Conduta - TAC, afim de oficializar a empresa para cumprimentos de prazos nos serviços de melhoria e que a empresa faça a prevenção de novas interrupções.
A empresa pediu 90 dias de prazo para que os problemas de interrupções possam ser solucionados, pois de acordo com a empresa as falhas teriam ocorrido devido a cortes nos cabos de fibra óptica.
Além de João Batista, participaram também da audiência o prefeito municipal Vilmar Giachini, o vereador presidente da Camara Benézio dos Santos e a vereadora Maristela Loss.
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