Mauro assume PSB e deve disputar a Prefeitura de Cuiabá

Mídia News - Antonio de Souza


O empresário Mauro Mendes aceitou o convite do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, e vai assumir, nesta semana, o comando da Executiva Provisória do PSB de Cuiabá. 

A decisão foi tomada durante uma reunião na noite de segunda-feira (12), entre o empresário, o parlamentar e membros das direções estadual e municipal da legenda.

Mauro Mendes não confirmou, mas o projeto da cúpula do PSB é ter candidatura própria à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB), em 2012. Por meio da assessoria de imprensa, o empresário defendei que o PSB tenha "um projeto de poder”.  

“Se serei eu o candidato ou Valtenir, vamos debater e decidir depois. O PSB terá candidato a prefeito no ano que vem”, disse.

O presidente da Executiva Estadual, Valtenir Pereira, disse que Mauro Mendes sempre trabalhou pelo fortalecimento do PSB. "Ele é uma grande liderança. Sempre foi um craque para jogar em qualquer posição”, afirmou.

A reunião ampliada das duas principais lideranças da sigla em Mato Grosso foi resultado de outras reuniões realizadas por ambos nos últimos meses. 

Em um mês e meio, Mauro e Valtenir se reuniram três vezes. O último encontro ocorreu na véspera do feriado da Independência, quando Valtenir propôs que Mauro assumisse a direção do PSB em Cuiabá.

Convite de Taques

Ontem, durante reunião com a cúpula do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS e PV), o senador Pedro Taques convidou Mauro Mendes a se filiar ao PDT.

Na prática, o empresário seria a opção para o grupo do senador, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. E reforçaria o projeto do próprio Taques, de disputar o Governo em 2014.

Comentários