Cláudia: Campanha do desarmamento acontece nesta quinta-feira



Além dos 24 postos fixos de recebimento, os mato-grossenses tem mais uma opção para participar da Campanha do Desarmamento e entregar a sua arma de fogo. Postos volantes da Polícia Militar e da Polícia Civil já estão percorrendo os municípios do interior do Estado para receber as armas.

Nesta quinta-feira (20.10), a equipe da Polícia Judiciária Civil estará na cidade de Cláudia. O morador poderá entregar a sua arma na Delegacia Municipal, localizada na rua Hermes da Fonseca, no Centro da cidade.


Quem for entregar sua arma de fogo nos postos de recolhimento das polícias Civil e Militar em Mato Grosso deve se atentar em estar munido da Guia de Trânsito, que pode ser emitida pela internet, no site da Policia Federal, por meio do link http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/guia-de-transito-de-arma-de-fogo .

Este ano a Campanha do Desarmamento traz quatro novidades: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização imediata do artefato; a agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e a ampliação da rede de recolhimento de armas.

Em cada um dos postos terá pelo menos dois policiais cadastrados para atuar no recebimento da arma. O cidadão receberá no ato da entrega voluntária da arma um protocolo, gerado pelo Sistema 'Desarma', da Polícia Federal, com qual poderá receber o valor da indenização correspondente a entrega da arma de fogo, em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

O valor do reembolso varia entre 100 e 300 reais por cada arma de fogo, dependendo do tipo e calibre. A etapa estadual contém outras mudanças como a identificação do possuidor, que passa a ser opcional, a e indenização, que deixará de ser feita para as armas artesanais.

Entregue sua arma. O futuro de nossa nação depende de você.

Da redação com informações da assessoria

Comentários