Gilberto Kassab vem a MT planejar as eleições 2012

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) deve vir a Cuiabá, nas próximas semanas para se reunir com prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais que aderiram à legenda, lançada há pouco mais de um mês, em todo o Brasil. Na oportunidade, Kassab deve iniciar as discussões sobre o processo eleitoral de 2012 em Mato Grosso.

Nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), se reuniu, na capital paulista, com Gilberto Kassab. Na oportunidade, os dirigentes do PSD traçaram metas e projeções para Mato Grosso.


De acordo com o deputado, a sigla, que já se sagrou a maior legenda do Estado em número de membros com mandato eletivo, tem todas as condições de continuar liderando o número de cadeiras nas eleições de 2012.

"Já temos 49 prefeitos e mais de 300 vereadores em todo o Estado. Temos todas as chances de aumentar esse número, no ano que vem", explicou o parlamentar.

Pelas projeções de Riva, dos atuais 49 prefeitos da sigla, cerca de 35 devem disputar a reeleição. Os outros, pontuou Riva, já são reeleitos e não devem disputar o cargo.

"Sem contar outras cidades que já apresentam pré-candidatos fortes do PSD, como Rosário Oeste, Nobres e Cáceres", completou o deputado, destacando que a sigla dispõe hoje de, pelo menos, 100 pré-candidatos a prefeito.

Atualmente, o PSD de Mato Grosso também conta com dois deputados federais e sete deputados estaduais.

Na quinta-feira (27), a legenda filiou o deputado Gilmar Fabris, que, historicamente, compunha os quadros do Democratas, liderado pelo senador Jayme Campos e pelo deputado federal Júlio Campos.

Além disso, o PSD já é apontado como o terceiro maior partido do País.

ALEXANDRE APRÁ

Comentários