Sinop: Entidades espalham outdoors pela cidade em manifesto contra decisão de vereadores no aumento de cadeiras da câmara

Nesta semana após a sessão ordinária onde os vereadores negaram o pedido das entidades de diversas classes, para realizar a audiência pública no município para debater o aumento dos parlamentares, muitos representantes de entidades se mostraram indignados com a situação, alguns como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), deram entrevistas as emissoras de televisão, onde expôs sua opinião sobre a situação que tomou grandes proporções durante a sessão, onde um vereador teria falado o que não devia em tribuna deixando ainda mais revoltados os representantes de entidades da cidade.


Após o episódio triste e fatídico, algumas entidades de classe se juntaram e estão se apoiando tanto que alguns outdoors repudiando a decisão tomada pelos parlamentares sinopenses foram colocados em avenidas de Sinop, com os dizeres "Diga não! Ao aumento do número de vereadores", e "Faltam: médicos, medicamentos, creches e leitos hospitalares. Não precisamos de mais vereadores".

Ainda está semana de acordo com informações de fonte do NN, os representantes das entidades se reuniram, para discutir o assunto e definiram, que a luta para derrubar o aumento do número dos vereadores e realizar uma audiência pública em Sinop vai continuar.

Conforme o NN informou está semana, estavam presentes na sessão ordinária da segunda-feira (17), representantes de entidades como:Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), Central Única das Favelas (CUFA), Expressão Jovem Brasil, Associações de Moradores, Lojas Maçônicas, entidades de classes como, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso (AENOR), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato das Indústrias Madeireiras (SINDUSMAD), Associação Comercial e Industrial de Sinop (ACES) e estudantes universitários.

A audiência foi votada em primeira e única votação e teve o pedido negado por 6 votos contra a 5 a favor, os cinco votos a favor foram dos vereadores Ademir Bortoli (DEM), Fernando Assunção (PSDB), Sergio Palmasola (PDT), Remídio Kuntz (PSD) e Gilson de Oliveira (PSD), que se absteve dos votos.

Fonte e fotos: Nortão Notícias

Comentários