Câmara reprova contas e Chicão fica inelegível por oito anos

Ivan Marcos Oliveira/ExpressoMT
O prefeito de Sorriso Chicão Bedin teve mais uma derrota no legislativo municipal quando na sessão da última segunda-feira(12), teve por oito votos a dois as contas do exercício 2009 reprovadas mais uma vez pelos parlamentares.

“Perdemos uma batalha, mais isso não quer dizer que perdemos a guerra”, disse o líder do prefeito na casa Maximino Vanzella.

O prefeito já teve as contas do executivo 2009 reprovadas no início de 2010 mas conseguiu derrubar com uma liminar onde justificou que não teve como se defender. Em suas explicações na noite de ontem na câmara, o prefeito disse, “houve um erro de interpretação por parte dos parlamentares que pedem a reprovação das contas. Nossa educação tem nota dez, o trabalho escolar estava deficitário da gestão anterior e nossa saúde é singular e brilhante.”

Além dos questionamentos na saúde e educação, o relator da comissão de orçamentos e finanças, salientou que “Chicão deixou de responder naquele ano, 40 requerimentos do legislativo.” Com a decisão, Chicão fica inelegível por oito anos.

“Vamos recorrer porque acredito na justiça e prova disso, é que em todo o ano de 2011 ela se fez presente em nosso município”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ivan Marcos Oliveira/ExpressoMT

Comentários