Câmara vota contas de Giachini dia 16, parecer é contrário

A Câmara Municipal de vereadores adiou para o dia 16 de fevereiro, a votação as contas de governo do prefeito municipal Vilmar Giachini(PMDB).

A mesa diretora já recebeu o parecer da comissão mista, que acompanhou o parecer do TCE(Tribunal de Contas do Estado) sendo contrário à aprovação, ou seja, reprovando as contas do exercício 2010.

A deliberação final em plenário terá votação secreta e segundo a presidente da Comissão Mista de Justiça e Finanças, vereadora Maristela Loss, o gestor terá um espaço para defesa oral durante a sessão, haja visto, ele não compareceu à reunião da comissão, delegando ao Secretário de Administração Irineu Allievi, dar explicações aos vereadores.



TCE
O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer contrário à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Cláudia, referente ao exercício de 2010, sob a gestão de Vilmar Giachini. O julgamento ocorreu na sessão plenária do dia 18 de outubro.

Foi recomendado para que a Câmara Municipal de Cláudia, quando do julgamento das contas, determine ao chefe do Poder Executivo que mantenha a aplicação dos índices determinados constitucionalmente para as áreas de educação e saúde; adeque os limites de gastos de pessoal no executivo municipal; atente-se à execução orçamentária, no sentido de manter-se afastado da condição de déficit orçamentário

Em seu voto, o relator das contas, conselheiro Domingos Neto, recomendou ainda que seja instaurado tomada de contas especial para esclarecer porque houve uma diferença de cancelamento de restos a pagar, previstos no Decreto 83/2010, e os cancelamentos efetivamente ocorridos e apure a responsabilidade pelo pagamento equivocado a fornecedores no valor total de R$ 3.443,42.

Comentários