Em jantar, Movimento MT decide buscar aliança com o DEM


O Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PPS, PSB, PV e PDT, decidiu em uma “reunião-jantar”, no apartamento do deputado federal licenciado Valtenir Pereira, convidar o DEM para integrar o grupo. Os dirigentes dos quatro partidos presentes no encontro não mostraram qualquer resistência aos democratas.

Os líderes partidários se mostraram satisfeitos com o resultado da reunião, não só pela qualidade da comida, mas pelo discurso uníssono. Na próxima segunda-feira, os dirigentes começarão a fazer um monitoramento de candidaturas em 30 municípios.



Também foi definido que o cacique democrata, senador Jayme Campos, será o líder a ser procurado para tentar uma aproximação com o grupo. O jantar promovido pelo socialista motivou ainda mais o Movimento, já que o deputado federal era até então o mais resistente em iniciar as discussões de aliança para as eleições deste ano.

A reunião serviu também para superar rusgas entre o senador Pedro Taques (PDT) e o deputado estadual Percival Muniz (PPS). Ambos estavam estremecidos desde que o senador atraiu para o seu partido o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e que se tornou uma ameaça ao projeto de Muniz para retomar o cargo de prefeito do município. Sachetti fala que não quer nova disputa.

Além de Valtenir, Muniz e Taques, estiveram presentes os deputados Zeca Viana (PDT) e Luciane Bezerra (PSB), o empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato à prefeitura de Cuiabá. Mendes reafirmou ao grupo que em abril define se é candidato a prefeito. Já Percival Muniz mostrou-se firme no propósito de concorrer à prefeitura de Rondonópolis.

NOELMA OLIVEIRA 
Hiper Notícias

Comentários