Médicos do HRS se desvinculam do corpo clínico do hospital por falta de pagamento de salários

O Plenário da Câmara de Sorriso foi palco nesta manhã (01.03) de uma coletiva à imprensa, onde os 25 médicos contratados do Hospital Regional de Sorriso – HRS anunciaram que, após uma seqüência de tentativas de diálogo sem êxito, se desvincularam do corpo clínico do hospital.

Os profissionais alegam atrasos salariais de novembro, dezembro, 13º e também porque não receberam pela produtividade dos respectivos meses.


Outra queixa é sobre os contratos de prestação de serviço, que estão vencidos e até o momento não foram rescindidos nem renovados. “Até agora ninguém nos procurou para renovar os contratos e é unânime entre os médicos que o valor devido deve ser todo pago para que possamos renegociar”, disse Dr. Lauro Maiolino.

Conforme os médicos, o valor a ser repassado ao Consórcio para quitar os salários em atraso é de R$ 2,6 milhões.

Segundo Maiolino, foi depositado hoje pela manhã na conta do Consórcio o valor que corresponde ao pagamento de dois meses de serviço, mas isso não muda o posicionamento do grupo. “Só recebendo todo o valor poderemos abrir novo contrato. A maioria dos médicos que saiu aguarda a quitação da dívida e uma certeza de contrato sólido para que haja novas negociações”, garantiu.
Rádio Sorriso

Comentários