MT: Silval aguarda reunião com base


O chefe do Executivo informou que irá se reunir com a base aliada esta semana para discutir o assunto e saber se as siglas já possuem nomes a serem indicados.

A decisão do PSD em deixar a base governista é liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, mas ainda não é unanimidade na sigla. Alguns parlamentares divergem do colega e até já chegaram a discutir o assunto com Silval, que tentou várias formas de manter a legenda no governo, mas acabou desistindo.


Agora, o governador se vê forçado a realizar uma minirreforma administrativa com pouco mais de um ano de mandato.

O PSD ocupa as secretarias de Ciências e Tecnologia (com Adriano Breunig), Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (com José Domingos Fraga) e o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) - com Wilson Celso Teixeira, o ‘Dentinho’.

Até o momento, nenhum nome foi cogitado para substituir os três gestores, mas as siglas da base aliada já brigam para ampliar seus espaços e o governador terá de ter jogo de cintura para lidar com a pressão.

Dentre as legendas que disputam estão PMDB e PR, que pretendem conquistar ainda mais pastas no staff de Silval Barbosa. Os dois partidos já possuem o maior número de cargos de primeiro escalão.

DC

Comentários