No Dia Mundial da Água foi alunos do pro-jovem visitaram empresa Águas de Cláudia


Durante a semana que se comemora o dia Mundial da Água(22), os alunos do programa Projovem, tiveram atividades como; apresentações em escolas sobre o assunto e visita a central de distribuição de águas  do município de Cláudia, onde receberam informações de como é feito o processo de captação, tratamento e distribuição da água pela empresa Águas de Cláudia que é responsável pelo processo.

A curiosidade pelo desconhecido deixaram os alunos atentos a cada detalhes da explicação.  “ Nós todos temos a curiosidade de saber como é feito o processo de purificação a da água, de onde vem, como é feito e hoje saímos daqui com todas essas dúvidas esclarecidas, além da preocupação em cuidar para nunca faltar água e preservar a água do planeta, foi muito bom conhecer a estação de tratamento e distribuição.” Relatou a aluna Aline Cristina .


O responsável por acompanhar todos na visita, responder o bombardeio de perguntas e explicar o processo, foi o gerente operacional  Anilton Emerenciano. Que falou da satisfação da visita. “ é uma satisfação para nós hoje no dia Internacional da Agua  recebermos aqui os alunos e levar daqui o conhecimento de como a água chega pura e pronta para o consumo  até a casa deles, além de receber orientação sobre o uso consciente da água  para preservação do meio ambiente”, comentou o gerente.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993,[1] declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas, para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.

A partir da aprovação da data acima, escolas, entidades, empresas e ONGs fazem um trabalho de conscientização do uso racional da água e da preservação do meio ambiente. No município de Cláudia os moradores estão bastante conciente é o que afirma o responsável pela parte operacional da empresa.“ Depois que colocamos hidrômetro em todas residências eles começaram a valorizar mais a água  e não desperdiçar, por isso quase não temos problema com desperdício de água na cidade.” Afirmou Anilton Emerenciano . 

No total são 22 jovens que fazem parte do programa  que tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.

A metodologia prevê a abordagem de temas que perpassam os eixos estruturantes, denominados temas transversais, abordando conteúdos necessários para compreensão da realidade e para a participação social. Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, visa a sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público. 

Da assessoria

Comentários