Prefeito Vilmar Giachini e vereadores participam de audiência pública da instalação da usina no Teles-Pires


Prefeito Vilmar Giachini(PMDB) acompanhado dos vereadores, Benézio dos Santos(PMDB), João Batista(PSD), Naldo(PSDB) e Maristela Loss(PMDB) participaram essa semana da ultima audiência pública que discuti a liberação da construção da usina no rio Teles Pires. O evento foi realizado em Sinop e contou  a presença de mais de 2 mil pessoas.

Alem do prefeito de Cláudia também estava participando o prefeito de Itaúba, o diretor de estudos de economia de energia e meio ambiente Amilcar Guerreiro e o Secretário de Estado de Meio Ambiente Vicente Falcão.


Vilmar fez parte da composição da mesa principal e em seu discurso defendeu a construção da usina.

“Nós sabemos que essa construção vai gerar impacto ambiental e para cuidar disso a própria empresa tem pessoas qualificadas, mas também sabemos do quanto nosso município vai ser beneficiado, do quanto isso vai fomentar o crescimento de nossa cidade. Pois eles vão investir no município na saúde, habitação, educação além da verba indenizatória que  no nossa cidade receberá que dará para asfaltar a cidade  inteira, sem falar na geração de emprego, pois uma das casas de máquinas será instalada em nosso município. Por isso eu sempre fui e sou favorável a construção da usina.”

Na sessão pública foram explanados através um retroprojetor os números e dados do que foi feito em termo de pesquisa e como será realizado o trabalho com as cidades e meio ambiente alem de apresentar os relatórios dos estudos e impactos ambientais. Os vereadores claudienses acompanharam atentos cada detalhe da explicação e em entrevista o presidente da câmara de vereadores de Cláudia também defendeu a construção da usina e lembrou-se dos benefícios que o município terá com o empreendimento.“ Nós já participamos de várias audiências a respeito da usina, entendemos como representantes legítimo do povo que essa usina precisa ser construída, pois irá beneficiar muito nossa cidade, trazendo ainda mais qualidade de vida a população.”Afirmou Benézio.

Benézio também lembrou dos comentários maldosos  de que eles teria vendido a oportunidade de construção da usina para outro município.

“Já saiu comentários que nós juntamente com o prefeito teríamos nos vendido por 2 milhões de reais e por isso  seriamos contra a construção da usina. Uma grande mentira de quem quer jogar sujo e denegrir a imagem das pessoas. Somos favorável a usinas e que comece o quanto antes a construção.” Desabafou o presidente.

O diretor de estudos de economia da energia e meio ambiente Amilcar Guerreiro, defendeu a construção  como uma das fontes mais baratas e viável de geração de energia e lembrou que os municípios serão muito beneficiados com a instalação da usina que é totalmente viável.
Para o secretário de Estado de Meio Ambiente Vicente Falção  vários estudos foram feitos e apresentaram os problemas e como eles serão resolvidos.
“Essa é a ultima audiência pois hoje eles apresentaram o resultado dos vários estudos que foram feitos  e apresentaram os problemas que precisaram ser corrigidos e depois doque for descidio hoje daremos o próximo passe que é emitir a licença de instalaçãor. A usina vai representar um fomento na economia do Estado e nas cidades envolvidas e nós daremos todo apoio que as cidades atingidas precisão”. Afirmou o secretário.

Assessoria

Comentários