Max Russi é confirmado em reunião com Taques e assume Setas em janeiro

O deputado estadual Max Russi (PSB) acertou detalhes com o governador Pedro Taques (PSDB) em uma reunião realizada no Palácio Paiaguás, na tarde desta terça-feira (06), e assumirá a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em substituição ao atual chefe da pasta, Valdiney Arruda.

A espera por para assumir em janeiro é porque Max Russi quer terminar sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, da qual é relator. Todas as oitivas já foram encerradas e ele trabalha na conclusão do relatório, que deve apontar uma sonegação na casa de R$ 2 bilhões e deve ir a votação antes do fim de 2016 no plenário da AL.



Com Max no staff, fica resolvida a participação do Partido Socialista Brasileira na gestão estadual. A sigla procura mais espaço na administração, além de mais peso nas decisões estratégicas, pois só conta com o secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista, em uma das menores pastas do staff estadual.

O PSB buscava emplacar Max Russi como secretário desde o começo de 2016. O primeiro desejo da sigla e do próprio deputado era que ele assumisse a Secretaria de Estado de Infraestrutura, porém, os recordes de entrega de obras blindaram o chefe da pasta, Marcelo Duarte. A Secitec não despertou interesse da sigla.

Ele substituirá Valdiney Arruda, que voltará ao Ministério do Trabalho e Emprego. No currículo, o atual secretário tem a experiência de já ter sido superintendente do Trabalho em Mato Grosso e ter na bagagem várias ações de combate ao trabalho escravo como coordenador de ações do grupo móvel de fiscalização.

Na Assembleia Legislativa, o primeiro suplente Adriano Silva (PSB) assume a cadeira que será deixada por Max Russi.

Comentários