População reclama da falta de médicos em Cláudia

O vereador João Batista (DEM) aponta problemas nos PSF’s da cidade. A população reclama da falta de médicos no município.

JB usou a tribuna nas últimas sessões para expor a situação dos moradores da cidade que utilizam o serviço público de saúde. “Há 45 dias mais ou menos, esta situação precária com a falta de médicos”.

Já o vereador Arnaldo França (PSDB) afirmou que: “A gente quer ver a cidade mais bem desenvolvida. Nós temos por obrigação que a nossa cidade seja a melhor” disse ele. “No primeiro semestre do ano de 2009, a câmara aprovou tudo o que o prefeito solicitou” falou o vereador.

O vereador João Batista, relembrou que por 47 votos, a população trocou o prefeito, esperando que Vilmar faria melhor. “O prefeito tem que saber que Cláudia hoje é diferente daquela cidade que ele governou nas gestões passadas. Aqui é interior, mas o povo quer ser bem atendido. A situação atual é um retrato dos últimos anos de Vilmar, na prefeitura” acrescentou.

“Desde que Vilmar assumiu ouço reclamações na área da saúde. Se a situação continuar, vamos ter que acionar a justiça”, acrescentou o vereador João Batista.

O proprietário do salão do Abraão, localizado no bairro Habitar Brasil, procurou o vereador JB para reclamar da situação no Bairro. “Nós não votamos no Vilmar pra ver isto assim agora, a coisa está feia, nosso bairro está abandonado, não tem médico, a enfermeira está se virando, mas nas coisas mais complicadas temos que esperar o médico da cidade vir atender” disse Abraão. “Procurei o prefeito e a secretária, me falaram que estão em Cuiabá, esperamos que os vereadores nos apóiem” encerrou.

Outro lado: A secretária Ana Maria Rauber, falou que o atendimento no PSF-IV (bairro Habitar Brasil) está sendo feito pelo Dr. Petrucci na parte da tarde, devido a licença maternidade da Dra. Sílvia. Já no PSF-III a Dra. Madelaine pediu demissão recentemente, mas deve retornar ao trabalho esta semana. A Dra Andréia que atende PSF-II está de licença médica.

Comentários