Novo escândalo envolve música

Supostamente inédita, “This is It” é parceria do Rei do Pop com Paul Anka, datada de 1983

Não foi desta vez que o baú de músicas inéditas de Michael Jackson começou a ser aberto.

Poucas horas depois do lançamento – apenas para audição na internet – do single This is It, na segunda-feira, a vida pregressa da composição veio à tona e, junto com ela, outro vergonhoso episódio envolvendo a família do astro. Divulgada como uma canção de inédita e de autoria de Michael, This is It é, na verdade, uma parceria do falecido Rei do Pop com Paul Anka, datada de 1983 e intitulada I Never Heard. Na época, a dupla se juntou para escrever uma faixa para um disco de Anka, mas se desentendeu. Os originais ficaram com Michael.

O autor de My Way, de Frank Sinatra, no entanto, recuperou os direitos da música anos depois e a entregou para uma cantora chamada Sa-Fire, que a gravou em 1991. Comparadas as duas versões, ficou claro que This Is It tem os mesmo vocais e melodias de piano que I Never Heard – com acréscimo de vozes feito pelos irmãos Jackson.

Para evitar um iminente processo judicial, os responsáveis pelo espólio de Michael entraram rapidamente em acordo com Anka, que vai faturar agora metade do que This Is It vender quando for lançada em CD – o que deve ocorrer na última semana de outubro, em álbum duplo que vai incluir alguns dos maiores sucessos do astro, além de duas versões do single supostamente novo, versões inéditas de faixas clássicas e um poema intitulado Planet Earth, recitado por Michael.

O período coincide com o lançamento mundial do filme de mesmo nome, com imagens dos últimos ensaios do astro americano.
Fonte:Zero Hora

Comentários