Após denúncia de vereador secretaria de saúde compra medicamentos

Na última sessão da Camara Municipal, o vereador João Batista(DEM), informou aos demais vereadores sobre a falta de medicamentos no P.A (Pronto Atendimento). Segundo o vereador, pacientes com sintomas de Dengue estavam sendo medicados apenas com soro fisiológico e dipirona, porém no prontuário médico era receitado também Complexo B e VItamina C, ambos servem de complemento na medicação contra os sintomas da dengue.

Ou seja, medicamentos essenciais estavam em falta e os pacientes não sabiam.

Indagado por um paciente, sobre a falta dos medicamentos, o vereador foi, in loco, ao PSF-III(P.A) e se deparou com vários pacientes em estado febril, apresentando dores e fraquesa.
Ao ver os receituários, todos indicavam os medicamentos em falta. Inclusive um dos pacientes solicitou ao vereador que fosse a uma farmácia local comprar os medicamentos.

Feito isso e de posse do cumpom fiscal e a cópia de algumas receitas de pacientes, o vereador fez a denúncia na Tribuna da Câmara, mostrando aos vereadores a situação.
"Poderia ser eu ou um de nós vereadores que estaria lá e estaríamos sendo enganados" disse o vereador.
"Mas o pior, é que houve a proibição aos enfermeiros e dos médicos de falar para os pacientes que faltavam remédios, isso é um absurdo" completou.

No dia seguinte, ao saber das reclamações do vereador, a Secretária Ana Maria, chamou novamente a atenção de uma funcionária, querendo saber quem foi que passou informações ao vereador.

Ao saber, das "pressões" sobre as funcionárias, João Batista apelou ao Ministério Público e efetuou uma denúnica contra a secretária por inércia na prestação de serviços à população e não cumprimento das disposições constitucionais, quanto ao atendimento à saúde.

Neste sábado, dia 20, o vereador visitou o P.A e constatou que os medicamentos foram comprados.

"A população pode nos procurar, estamos a disposição para cobrar do executivo que ofereça o melhor atendimento" finalisou o vereador.

Assessoria

Comentários