Piscicultores investem e soltam mais de 70 mil alevinos

A piscicultura está surgindo como uma exelente fonte de renda para os produtores rurais, a cada dia novas tecnologias surgem e o mercado cresce significativamente todo ano.
Com esta perspectiva, os piscicultores de Cláudia estão investindo em capacitação e organização de viveiros. Muitos ambientes que tinham sido abandonados estão sendo renovados, além de novos investidores do setor.


As espécies mais cultivadas no município estão sendo o Tambaqui, o Tambacu, (peixe híbrido, cruzamento entre tambaqui e pacu. Foi criado para combinar o maior crescimento do tambaqui e a resistência ao frio do pacu), a Jatuarana e ainda o Pintado ou Surubin que tem a carne bastante apreciada, e é bastante procurado, o que contribui para a redução dos seus estoques.
Nesta última quarta-feira mais de 70 mil alevinos das espécies Tambaqui, tambacu e jatuarana, foram soltos em viveiros, tanques e açudes em Cláudia.
Os pscicultores estão se organizando em associação, para com isto, diminuir o preço dos alevinos e da ração, esperam ainda que o município crie as alternativas para a comercialização.

Na Semana Santa alguns pscicultores já terão peixes para a comercialização interna. Os peixes poderão ser encontrados na Feira do Produtor Rural ou em suas propriedaddes rurais.

Comentários