'Estou politicamente preparado' diz Secretário de Educação

Agora é oficial. Edson do Esporte (PMDB) é o novo Secretário Municipal de Educação de Cláudia, a cerimônia de posse aconteceu na tarde desta terça-feira (09) no gabinete do Prefeito Municipal Vilmar Giachini (PMDB).

Várias autoridades estiveram presentes, diretores das escolas, representantes de Clubes de serviço da cidade, a grande maioria dos vereadores e os secretários municipais, além da imprensa municipal.

Vilmar abriu os trabalhos falando sobre os trâmites legais para a exoneração do então secretário Luis Coelho e a nomeação do Vereador Edson ao cargo, segundo o chefe do executivo a troca de cadeiras foi efetuada a pedido dos legisladores que estavam preocupados com o fantasma da greve pairando sobre a educação municipal de Cláudia novamente.

Luis assumiu a palavra e disse aos presentes que o trabalho na educação é complexo e árduo. “Montamos uma equipe e trabalhamos para resolver os problemas que a educação de Cláudia estava passando, a greve é a principal preocupação”.

Com a impressão de ver um homem que ficou alguns minutos do dia preparando o que dizer, ouvimos as palavras milimetricamente colocadas por Francisco Edson Moreira, o Edson do Esporte. Em discurso, disse se sentir um jogador prestes a entrar em campo, com aquele frio na barriga característico de estréias. “Manteremos os projetos já encaminhados, e vamos criar uma ponte com o executivo, trazendo os problemas e buscando soluções” ponderou.

Em entrevista ao NotíciaMinuto o novo Secretário de Educação informou que irá verificar a necessidade de trocar pessoas da pasta. Edson se defendeu prontamente quando perguntamos a ele sobre a possível “cama-de-gato” que foi feita contra Luis Coelho. “Antes de assumir a secretaria fiz um apanhado com os funcionários, depois disso decidiremos quem continuará ou sairá da secretaria, autonomia total com a pasta me foi cedida pelo prefeito” afirmou.

O prefeito informou a nossa reportagem que o Secretário tem um orçamento com 25% de tudo que é arrecadado no município, e que espera que o primeiro escalão trabalhe com a razão e não com emoção "Nosso orçamento disponível por secretaria é limitado, devemos utilizá-los corretamente" disse o prefeito.

Possíveis trocas de secretários é bem evidente, uma delas será envolvida com o Partido Progressista (PP).


Notícia Minuto

Comentários