PP ainda não definiu seu projeto político, afirma Riva

SANDRA COSTA
DA ASSESSORIA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), usou a tribuna durante sessão plenária desta quarta-feira (17) para declarar que o PP ainda não definiu qual será o projeto político das eleições deste ano.

O parlamentar reafirmou que a legenda não discutirá alianças partidárias sem antes exaurir a discussão interna. "Não adianta discutir aliança se você não tem coesão dentro do partido. O PP sequer resolveu sua questão interna", destacou.

Riva ratificou que os discursos dos progressistas têm que ser uniforme neste sentindo. "Porque temos que estar próximo do PMDB, ou do PSDB, ou outro partido que seja? Estamos próximos do PP, construindo e fortalecendo as nossas chapas proporcionais", garantiu Riva.

Segundo o deputado, após a definição do projeto político, o PP vai conversar com todos os pré-candidatos a governador. "Não fechamos as portas para ninguém. Não interessa o nome, e sim o projeto para o estado de Mato Grosso. Lógico que fazemos parte de um arco de aliança", salientou o parlamentar.

Na oportunidade, o presidente observou que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), ao assumir o Palácio Paiaguás em abril, não deverá fazer diferenciação de tratamento aos parlamentares em virtude das próximas eleições. "Esse governo se encerra no dia 31 de dezembro e não podemos menosprezar a participação dos democratas, do PPS, PSB e de todos que contribuíram para essa vitória. Independentemente da posição de qualquer deputado, o tratamento tem que ser isonômico. Não poderá haver nenhuma distinção por conta de apoio futuro", afirmou Riva, para logo em seguida ponderar que essa não deverá ser a postura adotada por Silval.

Por fim, ele disse que a futura composição de governo vai influenciar decisão. "Vamos ficar de olho nessa composição de governo, que será muito importante para a decisão do PP no que diz respeito a apoio futuro", concluiu Riva.

Comentários