DEM tenta covencer senador a aceitar ser vice na chapa de Wilson Santos

As cúpulas regionais do DEM e PSDB estão reunidas neste momento definindo as próximas ações da pré-campanha a governador de Mato Grosso do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). O encontro acontece na sede dos democratas, em Cuiabá.

O tema central da reunião é definir um candidato a vice-governador na chapa de Wilson Santos. O presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro, considerou que o atual senador Jorge Yanai (DEM) surge como o nome mais cotado para ser o vice.

Os democratas tentam convencer Jorge Yanai a aceitar o convite. Médico da região Norte e tido como político ético, Jorge Yanai afirmou, ao chegar para a reunião, que ainda não recebeu nenhum convite oficial.

Para o senador, se houver a proposta, irá analisar a possibilidade. Além dele, surgem como opções dentro do DEM o ex-deputado estadual Zeca D´Avila (DEM) e a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), esposa do senador Jaime Campos.

Já os deputados estaduais José Domingos Fraga (DEM) e Dilceu Dalbosco (DEM) estão descartados para compor a chapa de vice. Os dois optaram por disputar a reeleição para Assembleia Legislativa.


O Documento/Cláudio Moraes


Comentários