Após ensaiar disputa à AL, Dorner homologa seu nome a federal

O empresário Roberto Dorner voltou atrás e decidiu que vai disputar uma cadeira na Câmara Federal. Sua decisão foi tomada nesta quarta (30), logo após uma reunião com as principais lideranças do PP, José Riva, Eliene Lima, Pedro Henry, Pedro Ferreira, além do governador Silval Barbosa (PMDB), que tentará a reeleição. Segundo informações, Dorner resolveu encarar a disputa porque a sigla pretende eleger entre 3 e 4 deputados federais neste pleito, o que aumenta suas chances.

Ele havia garantido nesta terça (29) que tinha resolvido não entrar na "briga" para tentar uma das 24 cadeiras na Assembleia. Com a decisão do proprietário de um dos maiores grupos de comunicação do Estado, já que administra afiliadas do SBT em Cuiabá e Rondonópolis e a TV Rondon em Sinop, seu empregado Gilson de Oliveira (PP), apresentador de TV e vereador em Sinop, volta à disputa. Ele havia abandonado o projeto para beneficiar o patrão, mas com a desistência de Dorner, volta a figurar entre os candidatos progressistas.

Outros nomes já confirmados rumo à Câmara Federal são os de Henry, Eliene e Nery Geller. Hoje o PP tem dois representantes na bancada mato-grossense, composta por 8 parlamentares. A expectativa é que esse número dobre após o pleito deste ano, numa disputa em que o coeficiente para garantir a vaga deve girar em torno dos 190 mil votos.

Reportagem: Flávia Borges Foto: RD News

Comentários