Agricultura em Cláudia surpreende e gera expectativas para o futuro

O Cultivo agrícola na cidade de Cláudia está surpreendendo cada vez que uma safra se conclui. Apesar de grande parte do milho ainda estar na lavoura os números em plantação já superam o ano de 2010.

Em soja, os produtores da cidade plantaram o ano passado um total de 43 mil hectares do grão, já em 2011 o número subiu consideravelmente em 30% chegando a 56 mil hectares de área plantada. A rentabilidade também aumentou agora a média de sacos por hectare chegou à 60, em algumas propriedades os agricultores ultrapassaram a marca de 70 sacos/hectare.

Segundo Geordano Matei, Secretário de Agricultura, 2011 está sendo um ano atípico com uma das melhores safras registradas no município. “A agricultura em Cláudia está cada vez mais notável, a produção está aumento e melhorando em cada safra que passa, 2012 com certeza será ainda melhor” afirma entusiasmado o Secretário.

A área total plantada em Cláudia em 2011 surpreendeu a todos com a marca de 84 mil hectares distribuídos entre soja com 56 mil, milho com 20 mil hectares e arroz com uma área de 8 mil hectares. Em 2010 os números chegaram a 71 mi hectares. A diferença chega a 18% de aumento.

Ainda segundo Geordano, Cláudia pode se tornar um dos maiores produtores agrícolas do estado. “Nossas safras estão cada vez maiores, o que leva a cidade a começar a ser reconhecida no cenário estadual agrícola e consequentemente poderemos elevar a agricultura a base da economia local” aponta Geordano.

Da assessoria

Comentários