Tô Feliz! Deixa famílias insatisfeitas com condições das casas


O residencial Tô Feliz entregue recentemente pelo governador Silval Barbosa, em Cláudia, recebeu a visita de fiscal da CAIXA esta semana.


Casas pequenas, sem água instalada, problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, além de muita "gambiarra" nas construções.

Estes foram alguns dos problemas encontrados pelos moradores e anotados pelo engenheiro responsável pela fiscalização da Caixa, em visita ao Residencial Acássio Guzzo nesta semana.


A visita do engenheiro foi acompanhada pelos vereadores Roberto Dalmaso e João Batista, presidente e relator respectivamente, da Comissão de Obras da Câmara Municipal. Comissão esta, que é responsável para apurar junto aos moradores os defeitos encontrados.

"Ainda falta uma parcela do pagamento a empreiteira, vamos solicitar ao prefeito que não faça o pagamento antes de eles corrigir as falhas" disse Roberto.

"É uma situação muito delicada, os moradores precisam das casas, mas tem algumas que estão em situação de perigo, um exemplo tem caixa de água fora do nível, que derrama água toda hora e em uma das casas a água corre pelo conduíte da energia" ressaltou João Batista.


Os moradores aproveitaram para mostrar todos os defeitos e esperam que a empreiteira responsável pela obra venha efetuar as manutenções.


O responsável pela fiscalização da CAIXA estará enviando nos próximos dias o relatório das obras, por outro lado segundo o presidente da Comissão de Obras, a Câmara acompanhará e também irá solicitar os relatórios da engenharia da prefeitura que recebeu as chaves da empreiteira e entregou aos moradores.

Outra reclamação dos moradores é quanto a instalação de água, a empresa Águas de Cláudia está cobrando uma taxa de instalação considerada abusiva por se tratar de um residencial popular. A taxa cobrada pelos serviços chega a R$158,00 em algumas residências. Para instalação de água nas casas, está sendo necessário apenas mangueiras e engate-rápido, para ligar do encanamento central ao cavalete que já está instalado pelo projeto.

O assunto será pauta na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal.

Comentários