Prefeito Giachini diz ser cedo falar em reeleição


O prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini (PMDB), declarou que o pleito eleitoral deste ano é assunto para ser discutido somente no próximo mês. 

“Vamos verificar essa possibilidade de ser candidato novamente somente em abril. Antes, não vamos falar nada sobre o assunto”, desconversou quando questionado se poderia sair à reeleição nas eleições de outubro. 

“É claro, se o PMDB tiver outro nome para indicar, vou respeitar e abro mão de minha candidatura. Caso contrário, vamos ver”, admitiu. 

Apesar da vontade de concorrer mais uma vez ao cargo de chefe do Executivo municipal, Giachini sabe que está nas mãos da Justiça, pois aguarda a dissolução de alguns processos. 

“É lógico que ainda há coisas jurídicas a serem resolvidas, mas acredito que tudo será resolvido e estarei apto a concorrer às eleições, caso seja candidato”. 

Nas eleições de 2008, o então juiz eleitoral de Sinop, João Guerra, cassou o registro de Vilmar e do vice, Gilmar Sokoloviski (PP), além do vereador também eleito Ebenezel dos Santos (PMDB), sob a alegação de compra de votos. Eles sequer foram diplomados. 

Durante os dois primeiros meses, a prefeitura esteve sob comando do vereador peemedebista Roberto Dal Maso. Porém, em março de 2009, o TRE inocentou Vilmar das acusações e ele foi empossado, no dia 3, durante uma sessão a portas fechadas na Câmara, onde somente os parlamentares participaram. 

Esta é a terceira vez que Giachini administra o município de Cláudia. Nas gestões de 1997/2000 e 2001/2004, também foi eleito prefeito da cidade.


MARIA HELENA BENEDET
Da Reportagem/Sinop


Comentários